quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O FILHO PRÓDIGO QUE FICOU EM CASA


Lucas 15:11-32

“...há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;” Lc 15:29b

Parece que temos um irmão perdido na história. Aquilo era raiva, ódio, inveja, rancor, excesso de cuidado ou o que? Agora fico pensando em nossas atitudes com DEUS...
Quantas vezes você pediu tanto algo para DEUS e ainda não recebeu, mas chega aquele irmão que estava desviado e na vida dele tudo acontece como uma “mágica”, muito rápida. Pressumo que se não falou, pelo menos pensou: “Poxa, DEUS eu estou aqui Te servindo a tanto tempo, fazendo evangelismo, participando de todos os cultos, eu oro de madrugada, vou a todos os eventos e sempre dou o meu melhor, e o SENHOR até hoje não em entregou o que Te pedi. Por que não eu ou para mim?”.

Hum... Identificou-se não é mesmo?
Venho lhe falar que está sendo o FILHO PRÓDIGO na mesma proporção. Tudo bem que você só pensou, e o seu pensar DEUS também conhece (Salmos 139). Ou seja, não adiantou. Por isto mesmo que a Bíblia diz: “... Não há um justo, nem um sequer.” (Romanos 3:10). Não adianta querer fugir, mesmo você não falando o SENHOR conhece o seu coração. ELE sabe tudo o que pensa e tudo que vai falar (Salmos 139).

O que fazer agora?
Pedir perdão e tentar confiar mais nas promessas de DEUS. Pois ELE nunca falhou e nunca falhará. Orar para DEUS tirar toda esta trave (algo grande e que te deixa cego espiritualmente) que existe em teus olhos, para depois querer tirar o cisco do olho do seu próximo. Em Isaís 1:19 diz: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”. Obedeça a DEUS, continue na caminhada. ELE não se esqueceu de você e nem da sua vitória!
Você é FILHO, co-herdeiro em CRISTO (Gálatas 4:7)
Não se esqueça que O MELHOR de DEUS para a SUA vida está por vir. Pare de olhar o quintal do vizinho! Tudo vem no tempo certo (Eclesiastes 3:1-7).

DEUS o abençõe e acalme seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário